Congresso organiza ACT e luta contra desmonte da Petrobrás

O Sindipetro-RJ já começou a construção da pauta do acordo coletivo 2017

As assembleias que começam na próxima segunda-feira (17) escolhem delegados ao Congresso do Sindipetro-RJ que irá aprovar a pauta da categoria na base do RJ.

É a hora de sugerir demandas e lembrar de problemas específicos da sua unidade. Lembramos que você pode participar também através do Canal ACT, aba da nossa página na internet (www.sindipetro.org.br). Hoje, data prevista para a votação da reforma trabalhista no Senado, petroleiros realizam manifestações em várias unidades.

E denunciam o desmonte da Petrobras. ASSEMBLEIAS ? As assembleias para eleger os delegados para o Congresso do Sindipetro-RJ acontecem de 17 de julho a 2 de agosto. A pauta das assembleias é: 1) Informe e debate sobre demandas, táticas de mobilização e organização sindical para o ACT, efetivo mínimo, desmonte e privatização, leilões, contrarreformas, demandas específicas do segmento ou da unidade; Organização por Local de Trabalho; a construção da unidade nacional petroleira; balanço da Greve Geral e próximos encaminhamentos; desfiliação da CUT; situação financeira do sindicato e as medidas políticas e administrativas adotadas neste primeiro mês da nova gestão; 2) Eleição dos delegados.

PROGRAMAÇÃO ? O congresso, que acontece dias 4 e 5 de agosto, tem início às 17h30 de sexta com a recepção de abertura. A partir das 18h a entidade apresenta seu novo projeto de comunicação, a proposta de pesquisa e da Campanha de Sindicalização seguida da apresentação da situação financeira e administrativa do sindicato.

Às 19h entra em pauta a campanha ?O Petróleo tem que ser nosso?, com debate sobre Conjuntura e Geopolítica, a reestruturação da campanha e planejamento de atividades. No sábado, o ACT está em pauta a partir das 9h. Ao meio dia terá a escolha de delegados ao Congresso da FNP. A assembleia sobre desfiliação da CUT começa às 13h. O plano de ação para a construção das Organizações por Local de Trabalho (OLT) será às 15h e às 16h o balanço e as perspectivas para a nova gestão do Sindipetro-RJ.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp