Manifestação pelo Dia Nacional de Lutas atrasa em 2 horas a entrada dos trabalhadores da REVAP

Os trabalhadores da Revap (Refinaria Henrique Lage) do turno da manhã e horário administrativo atrasaram em duas horas a entrada ao trabalho hoje. O protesto foi por conta da adesão da categoria ao Dia Nacional de Lutas, convocado pelas Centrais Sindicais, que ocorre nesta quinta-feira (14).

Nas falas, diretores do Sindipetro-SJC deixaram claro aos trabalhadores quais são os ataques que motivaram essa mobilização. Também alertaram para as dificuldades nas negociações do ACT 2017 que virão pela frente.

“A primeira rodada de negociação do ACT acontece hoje à tarde, no Rio de Janeiro, e já sabemos o que está por vir. A Petrobrás quer retirar cláusulas importantes e vai fazer pressão. Só a unidade dos trabalhadores, neste momento, pode barrar os ataques”, disse o diretor Júlio César Araújo.

Júlio também informou aos trabalhadores que o vice-presidente do Sindicato, Rafael Prado, foi ao Rio de Janeiro para participar desse primeiro dia de negociações, representando o Sindipetro-SJC.

Durante a manifestação, os trabalhadores também assinaram um abaixo-assinado contra a reforma trabalhista.

A paralisação de duas horas acontecerá também na entrada do turno da tarde, às 15h, e do turno da noite, às 23h.

Dia Nacional de Lutas

A participação da FNP e dos seus sindicatos filiados nos atos que ocorrem hoje, em todo o país, foi decidida no último congresso da categoria.

Panfletos e cartazes do evento deixam claro as principais reivindicações da classe trabalhadora:

– Contra o fim dos direitos sociais e trabalhistas
– Em defesa das conquistas nas convenções coletivas
– Contra o desmonte da Previdência
– Contra o desmonte da Petrobras
– Contra as privatizações

Atividade na Revap neste Dia Nacional de Luta. Saiba mais sobre a venda de ativos do Sistema Petrobrás e o prejuízo da venda da NTS (Nova Transportadora do Sudeste), que já aparece no balancete da Petrobrás.

Fonte: Sindipetro-SJC

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp