ACT 2017: Executiva da FNP se reúne no Rio de Janeiro

Durante a manhã desta quarta-feira, 4, a direção executiva da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) reuniu-se no Rio de Janeiro para avaliar o resultado das assembleias, que estão acontecendo até o dia 6 de outubro.

Os trabalhadores do grupo 1, 3 e 5 do horário administrativo da Revap (Refinaria Henrique Lage) reprovaram na última segunda-feira, 2, por unanimidade, a proposta de ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) apresentada pela direção da Petrobrás.

Ainda nesta quinta, trabalhadores do grupo 5, da Transpetro/Taubaté, irão realizar assembleia. Já na sexta, 6, acontecerá a última rodada de assembleia, na sede do Sindipetro-SJC.

Os sindipetros Pará/Amazônia/Maranhão/Amapá e Rio de Janeiro também já terminaram as assembleias e rejeitaram a proposta. O Sindipetro-Alagoas/Sergipe ainda está realizando assembleias. Já o Sindipetro-Litoral Paulista vai realizar assembleia nas suas bases na sexta-feira, 6.

De acordo com a direção da FNP, os trabalhadores também estão aprovando estado de greve.

Após o término das assembleias, a FNP vai exigir uma reunião com o RH da empresa no dia 10, próxima semana, além de requerer, o mais rápido possível, que a direção da empresa apresente uma nova proposta.

Plenária

Rafael Prado, dirigente da FNP/Sindipetro-SJC, informou que no dia 18 de outubro vão realizar uma plenária para formar os comitês de base para a campanha salarial. A plenária está prevista para acontecer na sede do sindicato, em São José dos Campos.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp