Autor: Blog do Petroleiro 2020
Depois de muito pensar sobre o quadro eleitoral totalmente desfavorável a todo e qualquer candidato puro-sangue apoiado pela FUP, a dupla FUP/RH não teve e não tem outra alternativa diferente do que a de tumultuar a eleição do representante dos trabalhadores ao CA da TRANSPETRO, preferencialmente atacando uma candidatura genuinamente de oposição (Ana Paula / Mateus Ribeiro), ora exercendo o papel de algoz, demitindo a forte candidata; ora se fazendo passar de benfeitora da candidata empregada perseguida, pelo apoio jurídico com ações judiciais e liminares precárias incapazes de garantir uma candidatura plena, isto é, em igual condições de disputa com as demais candidaturas, especialmente aquelas ?veladamente? e ?forçosamente? apoiadas pela FUP.
Todos os torturados já vivenciaram essa tática, do opressor fingindo ser bom junto com outro opressor sendo muito mau, para no final das contas . . . juntos, mais prejudicarem o trabalhador !!!
O quadro é tétrico, monstruoso: para não perderem a eleição para uma oposição genuína e em plena estruturação, avacalham a eleição e a principal e real oposição, não para disputarem diretamente o pleito, mas para impedirem ou reduzirem as chances de vitória dessa oposição forte e articulada.
A FUP/RH reconheceu que já não pode mais avançar. Agora resiste e tenta, por todos os meios, impedir o exercício pleno do direito dos trabalhadores de votarem e serem votados e, assim, impedirem os trabalhadores de escolherem livremente seus representantes.
Já, os representantes da FUP, na Comissão Eleitoral do C.A. da Transpetro, votaram contra a trabalhadora, demonstrando estarem juntos com o RH da empresa, e não homologaram a candidatura de Ana Paula, ultrapassando os limites das divergências políticas, exercendo o papel de carrascos patronais infiltrados nas instituições de defesa dos trabalhadores.
Essa traição aos trabalhadores levou até dirigentes da FUP se manifestarem contra o absurdo, mas é fundamental abrirem divergência na FUP e juntarem-se à luta pela reintegração e candidatura de Ana Paula/Mateus Ribeiro.
Nesse quadro de coisas, para confundir mais ainda, a FUP propõe renúncia ?coletiva?? E de quem? Claro que só de seu candidato ?Oficial e sem chance alguma?, contra todas as demais candidaturas independentes e de oposição e, especialmente, contra a de Ana Paula/Mateus Ribeiro !!! Tudo isso, enquanto os outros representantes do interesse da FUP e do RH estão em plena campanha pregando o voto nulo em Cabiúnas de forma a favorecer os candidatos ?laranjas? patronais, apoiados pela FUP/RH/SINDMAR, que inclusive não retiraram e não retirarão as suas candidaturas. Um deles, no TECAM, está em plena campanha! Matéria de capa, desta quarta-feira, do boletim do sindicato fupista daquela base deixa clara a falta de intenção da FUP de endurecer contra a manipulação eleitoral. Enquanto faz a cortina de fumaça com a proposta de renúncia, faz de tudo para eleger seu candidato. Aliás, ajudado pelo representante da FUP do mesmo terminal, que votou contra a homologação de Ana Paula.
Todos os informes da FUP e de seus candidatos que permanecem inscritos omitem essas situações. Por que será? Se alguém ainda não tinha entendido? está mais do que claro!!!
O quadro precário em que a FUP/RH conseguiu colocar a candidata de oposição, Ana Paula, exige e exigiu a inscrição de seu colega de chapa de oposição, Mateus Ribeiro. Assim, se o opressor muito mau, da dupla FUP/RH, vier a derrubar a liminar que reconheceu a perseguição política, a reintegração de Ana Paula e sua candidatura, e não houver ação jurídica que garanta a justiça, os trabalhadores ainda terão a alternativa de votarem no que representa Ana Paula, votando no Mateus Ribeiro, e garantindo a justiça política e mais um instrumento de luta em favor dos trabalhadores e pela reintegração definitiva de Ana Paula.
Como disse nesses dias uma pessoa importante do governo: ?A força pode esconder a verdade. A tirania pode impedi-la de circular livremente. O medo pode adiá-la, mas o tempo acaba por trazer a luz . . .?
Esse tempo chegará, está chegando, e penso que muito mais rápido do que imaginamos !!!
Portanto, uma derrota de Ana Paula/Mateus Ribeiro significará a vitória da manipulação eleitoral, da opressão e perseguição aos trabalhadores, aos que lutam pela melhoria e proteção da categoria, significará, uma vitória da FUP/RH !!!
Nesse quadro, a resposta mais forte, direta, libertadora e mobilizadora da categoria será eleger Ana Paula/Mateus Ribeiro como representante dos empregados no CA da TRANSPETRO!
Não duvidem da inteligência e capacidade de organização da classe trabalhadora!
Artigo formulado com base em:
http://sindipetrolp.tempsite.ws/site/wp-content/uploads/2012/05/frente_defesa_ana_paula.pdf