FNP conquista prorrogação do ACT, durante reunião

Depois de muita pressão, FNP conquista prorrogação do ACT até o dia 30 de novembro. A vitória foi noticiada em meio a reunião de ACT, na manhã desta sexta-feira (3). Em seguida, os dirigentes da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) se reuniram na sede do Sindipetro-RJ, para traçar os próximos passos.

Veja ofício da FNP enviado para a direção da empresa, em que solicita a prorrogação do prazo.

Além disso, os dirigentes também fizeram avaliação da reunião que, segundo Vinícius Camargo, diretor do Sindipetro-RJ, “caracterizou corte de direitos, privatização da empresa e calote na categoria”, avaliou.

Hora extra foi um dos pontos considerados de grande preocupação para a FNP. O efetivo e o número de hora extra tem uma relação direta.

Rafael Prado, diretor do Sindipetro-SJC e da FNP relembrou que a empresa operou dois planos de demissão em massa e hoje os trabalhadores são obrigados a realizar jornadas extenuantes de trabalho.

Consequentemente, o número de horas extras efetivamente pagas aumentou. A direção da empresa não sinalizou reposição de efetivo, mas quer economizar reduzindo o adicional dessas horas. "O trabalhador não tem opção de não fazer extra, sendo assim, continuará trabalhando muito e receberá muito menos”, destacou Prado.

Dirigentes também planejam realizar assembleias entre os dias 6 e 19 de novembro, desde que o RH da empresa apresente a nova proposta.  Nesse contexto, FNP aprova indicativo de greve por tempo indeterminado.

Agora, veja o vídeo em que dirigentes da FNP fazem uma rápida avaliação sobre o ACT 2017.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp