Petrobrás apresenta 1ª proposta de quitação de PLR. FNP indica rejeição

A Petrobrás apresentou, na manhã desta quarta-feira (06/06), a primeira proposta para quitação da PLR 2011. A companhia propõe até o nível 457A um valor 14,55% menor do que o fechado nas negociações da PLR 2010. Para os trabalhadores situados acima do nível 457A, que tradicionalmente recebem de acordo com o seu posicionamento na tabela salarial, a empresa garante no mínimo 1,54 de uma remuneração normal ? proposta também inferior à do ano passado, fechada em 1,96. A relação piso/teto continua sendo de 2,5 vezes.

Como valor fixo a empresa propõe um valor também abaixo do consolidado nas negociações do ano passado. Em relação ao fechado na campanha de PLR 2010, é 22,08% menor.

Diante disso, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) indica ampla rejeição desta proposta, muito aquém do poder econômico da empresa e do próprio acordo de PLR fechado no passado, aprovado pela categoria com grande insatisfação. Mais uma vez, percebe-se que a companhia rebaixa ao máximo o valor de sua proposta para vencer pelo cansaço a categoria.

Frases já conhecidas como ?este é o esforço máximo da companhia? e ?esperamos um posicionamento favorável dos empregados para quitar o mais rápido possível? certamente serão usadas novamente pela companhia.

A FNP indica a seus sindicatos que realizem suas assembleias a partir da próxima segunda-feira (11/06) para que a categoria rejeite amplamente essa proposta e já elabore estratégias de mobilizações para derrotá-la.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp