Reunião de esclarecimento sobre AMS e Benefício Farmácia, em tempo real

14 horas 30 minutos – Durante o preâmbulo, a FNP cobra resposta sobre o caso da companheira Tânia, de Alagoas/Sergipe, e da companheira Raira, do Rio de Janeiro. A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) também exige a alteração da Cláusula 42 do ACT, que irá viabilizar demissão em massa na empresa. RH diz que o entendimento sobre a cláusula está incorreto.

14 horas 43 minutos – RH informa que a reunião terá que terminar, impreterivelmente, às 16 horas.

14 horas 58 minutos – Celso (Kafu) Alves, diretor da FNP e do Sindipetro-RJ,  lê cinco perguntas enviadas pelos aposentados sobre Benefício Farmácia e cobra respostas.

15 horas – Charles Vieira, petroleiro e ex-diretor do Sindipetro-RJ, relata problemas com doenças degenerativas. Ele também questiona o fato da doença lúpus não estar contemplada na lista de doenças cobertas pelo Benefício Farmácia (BF). Segundo ele, os medicamentos são de alto valor. “Se esse modelo novo de Benefício Farmácia for aprovado, certamente, terei de fazer hemodiálise”, relata. Vieira pede que o modelo novo para BF não seja aprovado. 

É bom relembrar que o novo modelo de Benefício Farmárcia começa a valer a partir do dia 1º de março.

15 horas 20 minutos – Vinícius Camargo, diretor da FNP e do Sindipetro-RJ, cobra resposta sobre ofício do Sindipetro-RJ, enviado ao RH. “Depois de pautamos, na reunião de ACT, entregamos perguntas elaboradas pelos contratados para resposta do RH e alguns documentos. A empresa não fez nada. Depois, enviamos oficio solicitando reunião para falar do assunto. Vocês não chamaram a reunião”, questionou.

Leia, aqui, o ofício.

Leia as perguntas enviadas, aqui.

15 horas 30 minutos – “Existe uma pressão externa para acabar com esses benefícios dentro das empresas. A política que a Petrobrás adota, hoje, é muito próximo disso”, afirma Agnelson Camilo, diretor da FNP e do Sindipetro-PA/AM/MA/AP. “Temos que voltar a ter reuniões específicas, com um número menor de pessoas, para discutir propostas para AMS e Benefício Farmácia, a fim de não deixar os trabalhadores passarem por constrangimento”, completa.

15 horas 40 minutos – A “bola” está com o RH.

15 horas 44 minutos  – CLÁUSULA 42 – RH afirma que vai retirar o parágrafo II da proposta para ACT. Nova minuta de ACT sem o parágrafo será enviada na próxima sexta-feira (15)  para a Federação Nacional.

16 horas 36 minutos – RH entrega, em mãos, as repostas dos questionamentos enviados pela FNP, ontem (13). Reunião termina e muitos questionamentos ainda ficaram sem respostas.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp