Petroleiros e petroleiras de todas as bases da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) realizam atrasos e cortes de rendição, que estão durando em média 2 horas.
De braços cruzados, petroleiros realizaram atrasos e cortes na manhã desta quarta-feira (3) no TABG, na RPBC e no Terminal de Belém; atraso com assembleia no Porto de Maceió; TEBIG realiza assembleia nesta manhã de quarta; Revap também realiza assembleia nesta manhã; UTGCA convoca trabalhadores para assembleia ainda hoje.
Além disso, todas as bases operacionais do Litoral Paulista fizeram atrasos e mobilizações também na manhã desta quarta. Sindipetro-LP está em suas bases desde terça (2) à noite para conversar com os trabalhadores e chamar para assembleia, que aconteceu as 18 horas, onde rejeitaram a nova minuta da empresa e aprovaram manutenção do estado de greve.
O objetivo é avaliar a nova minuta do ACT enviada para a FNP no final da tarde do dia 28 de dezembro. Mas, a FNP mantém o indicativo de rejeição.
RPBC
Confira alguns resultados
Assembleia na unidade de Pilar-AL rejeita proposta da Petrobrás e decide pela mobilização, após avaliar o quadro nacional. Fica mantido o estado de GREVE.
Pilar
Porto de Maceió
Por volta das 10 horas desta quarta, trabalhadores do TABG votaram pela manutenção da mobilização – turno, ADM, terceirizados.
TABG
Terminal de Belém
Na tarde desta quinta-feira (4) foi a vez dos companheiros do grupo 2 da Revap também aprovarem a suspensão da greve que estava prevista para esta semana. Além disso, também aprovaram a última proposta da empresa que altera as cláusulas 42 (parágrafo 2) e 73 (parágrafo 5), apesar do indicativo da FNP ter sido pela rejeição da proposta, já que não atende a totalidade das reivindicações da categoria e retira direitos.
O resultado ainda não é definitivo porque a rodada de assembleias ainda está em andamento e deve terminar só no dia 8 (segunda-feira). Outras assembleias ainda devem acontecer nos próximos dias até que todos os trabalhadores da Revap e da Tranpetro sejam consultados.
Revap