Na última segunda-feira (22), os sindicatos que representam os petroleiros diretos e terceirizados da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão tomaram uma iniciativa unitária muito importante. De forma unificada, protocolaram ofício na unidade cobrando uma reunião com a gerência local para discutir a atual política de contratação de serviços adotada pelas empresas terceirizadas.
Com o discurso da crise embaixo de um braço, e a reforma trabalhista de outro, as terceirizadas vêm destruindo direitos e rebaixando em até 50% os salários. Um crime contra a classe trabalhadora! E, até o momento, tudo isso ocorre com a conivência da direção da Petrobrás, que nada faz.
Vivemos fortes ataques! No Polo industrial de Cubatão os retrocessos dos governos e patrões são sentidos na pele. O drama atinge centenas e centenas de famílias. Por isso, passa a ser fundamental a unidade da classe trabalhadora para reverter este jogo.
Neste sentido, o trabalho conjunto construído entre os sindicatos de Petroleiros, Metalúrgicos, Construção Civil e Comissão de Desempregados de Cubatão é de enorme importância.
Estamos juntos na luta contra as demissões e a retirada de direitos!
Fonte: Sindipetro-LP