Sindipetro Litoral Paulista e petroleiros da plataforma de Mexilhão realizaram atraso no Aeroporto de Itanhaém, na manhã da última terça-feira (23), contra a insegurança nos voos.
A frequência com que as aeronaves vêm apresentando falhas tem sido motivo de alerta e apreensão para os petroleiros e Sindicato (saiba mais). E, apesar dos insistentes alertas da entidade sindical, até agora nada de efetivo foi feito pela direção da Petrobrás. Por isso, a categoria começa a responder a negligência da empresa com luta! As mobilizações seguirão até a empresa apresentar uma solução efetiva para este grave problema.
Agendado para 7h30, com o atraso realizado nesta terça-feira o primeiro embarque dos trabalhadores para Mexilhão foi realizado somente às 10h30. Entretanto, cabe dizer que mesmo sem a mobilização já haveria atraso. Isso porque por "coincidência", em mais uma "excepcionalidade", houve novo problema nesta terça-feira. Ao identificar um problema na aeronave, foi necessário um voo de teste. Com isso, mesmo sem a mobilização da categoria, o voo seria realizado somente às 9h30.
Até quando a gerência da UO-BS e Corporativo seguirão fingindo que nada acontece? Vidas estão em risco!
Fonte: Sindipetro-LP