O governo Temer (PMDB) e sua base de apoio no Congresso estão gastando milhões do dinheiro público para veicular propagandas mentirosas a favor da reforma da previdência na mídia. Temer foi até nos programas vexatórios do Ratinho e de Silvio Santos para defender o ataque ao direito do trabalhador se aposentar.
Quem quer dinheiro do povo? Silvio Santos quer, e não é pouco! O SBT recebeu mais de R$ 15 milhões para veicular propaganda do governo federal só em 2017. A informação é do sistema de Execução Contratual de Publicidade da Secretaria de Comunicação da Presidência. Não foi à toa que Silvio Santos teve a cara de pau de servir de garoto propaganda de Temer.
Silvio Santos já havia feito a mesma coisa em propaganda governamental com a então ministra Zélia Cardoso de Mello quando o governo Collor confiscou a poupança de milhões de brasileiros. Silvio Santos simplesmente ignorou a ruina de trabalhadores que haviam acabado de se aposentar e tinham todo o dinheiro na poupança e da noite para o dia foram arruinadas.
O maléfico e corrupto MiShell Temer liberou R$ 30 bilhões em emendas parlamentares para “comprar” o voto de parlamentares e ainda fez mais: Temer soltou uma lista com o nome de 90 deputados “indecisos” para o mercado pressionar e ajudar a “comprar”. O mercado é o maior interessado na destruição da Previdência pública para lucrar vendendo a previdência privada.
Este mercado já agiu por meio da criminosa agência de especulação financeira Standard & Poor´s. A agência criou terrorismo financeiro para o governo usar a manipulada avaliação de crédito da dívida pública brasileira para aprovar mais este ataque ao povo trabalhador.
Temer também condicionou a liberação de recursos da Caixa a governadores que fizerem pressão para que os deputados federais aprovem a reforma.
As propagandas mentirosas do governo falam em “cortar privilégios” quando deputados, senadores, ministros, governadores se aposentam com oito anos de mandato, como foi o caso do Tiririca, que fez discurso apoteótico ao anunciar que não vai concorrer a outra reeleição, sendo que nem precisa mesmo porque já ganhou a aposentadoria parlamentar só com dois mandatos. Vai trabalhar pra quê? O mais grave é que em tudo o que votou foi contra os trabalhadores.
A CPI da Previdência no Senado, boicotada pelo governo e pela mídia, já comprovou: a Previdência é superavitária. O que o governo quer é destruir o mínimo estado de bem-estar social do povo brasileiro e entregar a chave do cofre de vez para o mercado. É isso o que temos que impedir!
Hoje, 31, as centrais sindicais se reuniram em São Paulo e tiraram uma nova jornada de lutas contra a reforma da Previdência com atos, panfletagens, abordagem aos deputados nos aeroportos etc. Um dia nacional de protestos está sendo chamado para 19 de fevereiro, véspera da data em que o governo Temer quer votar o projeto.
Não à reforma da Previdência! Fora Temer!
Abaixo, confira a parceria Silvio Santos-Temer; a propaganda governamental com a então ministra Zélia Cardoso (aquela do confisco da poupança) e uma entrevista com a economista e auditora fiscal da Receita Federal aposentada Maria Lúcia Fatorelli sobre a farsa do rombo da Previdência.
Fonte: Sindipetro-SJC