Notícia urgente: CIPA sob ataque na Revap

O gerente geral da Revap (Refinaria Henrique Lage), Bentaci Corrêa Junior, pretende reduzir em 1/3 o número de cipeiros da refinaria, diminuindo dos atuais nove pra seis representantes. A informação foi dada pelo presidente da CIPA, Robson, aos atuais cipeiros e representantes do Sindipetro-SJC, durante uma reunião da subcomissão eleitoral que ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (7).

Na ocasião, Robson disse que esta é uma decisão final da refinaria e se negou a levar o pedido para o agendamento de uma reunião com o gerente geral para tratar do assunto.
Este é mais um forte ataque da Petrobras à organização dos trabalhadores. Uma tentativa de cercear o trabalho combativo que vem sendo realizado na prevenção de acidentes e na defesa da saúde dos petroleiros.

Por conta da postura irredutível do presidente da CIPA, os representantes dos trabalhadores (cipeiros e Sindipetro) se retiraram da reunião, por não aprovarem a mudança.

“Se a refinaria insistir nesse absurdo, certamente iremos partir para o enfrentamento, chamando os trabalhadores para a luta, acionando o Ministério Público do Trabalho e demais ferramentas jurídicas que estejam disponíveis para barrar essa medida de ataque. Não existe fato novo que justifique a redução. A CIPA está num bom momento, ativa na inspeção da segurança e elaboração do Mapa de Risco. Todos sabem que desenvolvemos atividades de alta periculosidade na refinaria e o trabalho não pode diminuir”, disse o presidente do Sindipetro-SJC, Rafael Prado.

Fonte: Sindipetro-SJC

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp