A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) recebeu, no início desta semana, a denúncia de que o RH da Petrobrás estaria alterando o contrato de estágio em vigência, em Macaé, cujo o objetivo seria reduzir ou extinguir benefícios de vale transporte e alimentação.
Segundo relato de estagiários, com o novo contrato, haverá uma redução de mais de 40% no valor recebido, o que impactará financeiramente a vida dos estudantes.
Um estagiário, que não quis se identificar com receio de retaliação, afirma que as alterações estão sendo feitas sem conversa com estagiários. Para agravar a situação, os estudantes estão sendo obrigados a ir até o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para pegar o novo contrato, caso contrário, serão demitidos.
Ciente do caso, a FNP, nesta quarta-feira (4), enviou um ofício para a empresa exigindo esclarecimentos sobre a denúncia. Procurada pela imprensa da FNP, o CIEE não quis se manifestar. A Federação Nacional espera que o posicionamento do RH da empresa possa ser revisto.