Em reunião com FNP, Sindipetro-RJ firma acordo para se reunificar à federação

A dois dias do VI Congresso da FNP, a categoria petroleira recebe uma importante notícia: o Sindipetro-RJ selou acordo para se reunificar à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (25/07), na sede da entidade, com a participação de representantes dos sindicatos do Litoral Paulista, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Alagoas/Sergipe e Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá.

Após um esforço conjunto de todos os dirigentes presentes, com a discussão da composição da direção, que será formada pelas direções Executiva e Plena, além do Conselho Fiscal, foi anunciada a reincorporação do Sindipetro-RJ à FNP.

De acordo com Ademir Gomes Parrela, dirigente do Sindipetro-LP presente na reunião, o acordo fechado entre as direções será levado ao VI Congresso Nacional da FNP, que acontece neste fim de semana, entre os dias 27 e 29 de julho, em São José dos Campos. ?Com a entrada do Rio de Janeiro na FNP teremos melhores condições para lutar por uma campanha reivindicatória vitoriosa?, ressaltou Parrela.

Para o secretário-geral do Sindipetro-RJ, Emanuel Cancella, a reincorporação à FNP é um marco para a categoria. ?Hoje, mais do que nunca, sabemos que a FUP se transformou em um braço da empresa. Diante disso, é muito clara a necessidade de fortalecer a FNP como entidade representativa da categoria, ampliando nossos horizontes e abrindo espaço para o fortalecimento das oposições e para a entrada de outros sindicatos?. Por fim, Cancella fez questão de frisar que FNP e Sindipetro-RJ sempre foram entidades co-irmãs. ?Nós sempre caminhamos juntos, sempre acompanhamos os mesmos indicativos. Mas sabemos que a partir de agora, juntos, teremos muito mais força?.

Clarckson Araújo, diretor do Sindipetro AL/SE, aproveitou a ocasião para parabenizar a decisão tomada na tarde desta quarta-feira (25/07). ?Sabemos que temos uma enorme tarefa pela frente, mas com certeza saímos hoje daqui com uma federação muito mais forte e com mais condições de disputar a direção da categoria petroleira?.

UMA NOVA ALTERNATIVA DE DIREÇÃO
Os dirigentes dos cinco sindicatos deram um passo à frente na formação de uma nova ferramenta de luta para os trabalhadores petroleiros. No VI Congresso da FNP caberá aos delegados e delegadas presentes consolidar este enorme avanço, que poderá representar a construção de uma alternativa de direção classista e combativa em nível nacional.

Tendo em mãos um programa que defende o resgate de um sindicalismo de classe e sem rabo-preso com a empresa, princípios que têm norteado sua atuação, a FNP terá pela frente a oportunidade de intensificar o processo de reorganização que acontece pela base, mostrando aos inúmeros ativistas cansados de suas direções traidoras que a categoria petroleira tem uma alternativa de direção. E que essa alternativa é a FNP, agora muito mais forte.

CLIQUE AQUI para ler o documento que ratifica a reunificação do Sindipetro-RJ, com a composição da executiva nacional da entidade

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp