O Sindipetro/SJC realizou um ato nesta quinta-feira (24), às 7h30, na porta da Revap (Refinaria Henrique Lage), em São José dos Campos, em apoio à greve dos caminhoneiros.
O objetivo foi conversar com os trabalhadores sobre o assunto que já vem sendo levantado pelo Sindicato há tempos: que a política do governo Temer e Pedro Parente é a grande responsável por reduzir a produção de derivados no país e variar o preço dos combustíveis que saem das refinarias conforme o mercado internacional, o que resultou em reajustes quase diários nos preços dos combustíveis e gás de cozinha, penalizando a população.
Esse abusivo aumento de preços é, nada mais, nada menos, que uma preparação para a privatização da empresa. Plano, aliás, que já não é segredo pra ninguém: no mês passado o governo anunciou a privatização de mais quatro refinarias e 12 terminais.
“É hora de os petroleiros e petroleiras se juntarem à luta dos caminhoneiros. Pela redução do preço dos combustíveis, não à privatização, em defesa dos empregos e por uma Petrobras dos brasileiros”, disse o presidente do Sindipetro/SJC, Rafael Prado.
Confira o vídeo do presidente do Sindipetro/SJC, Rafael Prado, sobre a greve dos caminhoneiros.
Fonte: Sindipetro-SJC