Petroleiros indicam greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de maio

Nós, que apoiamos a justa e legítima greve dos caminhoneiros, também estamos em luta pela redução dos combustíveis. 

É nosso papel, mobilizados contra a atual política de privatizações de Temer e Parente, demonstrar à sociedade brasileira que a resposta à atual crise está no resgate de uma Petrobrás forte, a serviço do povo brasileiro.

Por isso, exigimos o fim da atual político de preços da Petrobrás e o cancelamento imediato da venda das refinarias e terminais, que  beneficiam somente o mercado estrangeiro. A alta do diesel e gasolina favorece os planos do atual governo, que é vender ativos valiosos da Petrobras.

Devemos e temos plenas condições de aumentar nossa capacidade de refino e com isso diminuir as importações de derivados, medida fundamental para baixar os preços dos combustíveis. Reduzir impostos, onerando o povo brasileiro através de outras medidas, não é a solução. A solução está no combate à política entreguista de Temer e Parente, cujas medidas atendem única e exclusivamente o mercado internacional.

Por fim, repudiamos as ameaças de Temer sobre a legítima greve dos caminhoneiros, assim como os pedidos de intervenção militar por grupos reacionários que tentam apresentar como saída a volta à ditadura militar. A ameaça do governo de repressão sobre os caminhoneiros se apoia principalmente no Exército. Portanto, nenhuma tolerância aos inimigos da democracia e da liberdade!

Vamos demonstrar que a categoria petroleira, junto com os caminhoneiros e com os trabalhadores da Eletrobrás, tem condições de reverter todos os ataques à nossa soberania e de apresentar uma saída popular, dos trabalhadores, ao grave momento político que atravessamos hoje.

Pela redução dos combustíveis!
Contra a privatização da Petrobrás!
Contra a venda das refinarias!
Fora, Pedro Parente!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp