Nesta segunda-feira (28), como no último final de semana, várias refinarias, terminais, unidades operacionais estão cortando rendição, realizando atrasos e paralisando suas atividades. Em Sergipe e Alagoas o Sindipetro realizou atos e assembleias em apoio a greve dos caminhoneiros e de preparação para a greve nacional da petroleira, rumo a uma greve geral em todo o país. Nesta quarta-feira, 30, a greve da categoria está programada para começar em todo o país pela baixa do preço dos combustíveis, contra a venda de ativos, o equacionamento da Petros e a perda de direitos!.
Em Carmópolis a categoria realizou ato de meia hora.
Na Fafen houve atraso de 1 hora.
No Tecarmo também houve atraso de 1 hora.
Em Pilar, Alagoas, a base aprovou a greve nacional a partir do dia 30, rumo a greve geral.
A realidade que se impõe hoje no país demonstra a necessidade de FNP, FUP e Centrais Sindicais deflagrarem já a Greve Geral unificando caminhoneiros, petroleiros, eletricitários, professores e todas as categorias profissionais.
Para derrubar Temer e Parente e sua política privatista, a verdadeira responsável pelo aumentou do diesel, gasolina e gás de cozinha, que desconta a crise econômica nas costas dos trabalhadores e de toda a população, junto com outras medidas como a reforma trabalhista e da previdência, tudo para garantir o lucro dos patrões.
Vamos à luta, a hora é agora!
Fonte: Sindipetro-AL/SE