A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), em conjunto com o Fórum – composto por Fenaspe, marítimos, GDPAPE e FNP – em defesa da Petros e contra o equacionamento abusivo tomou conhecimento, através de alguns participantes da solicitação da Associação de Mantenedores Beneficiários da Petros (Ambep) de ingresso da mesma no GT, composto pela Petros, Petrobrás, FUP, FNP e Marítimos.
Desta forma, esclarecemos que essa entidade não formalizou tal solicitação a todos os integrantes que compõem o GT, tão somente formalizou a solicitação a Petrobrás.
Considerando que na criação do Fórum, tanto a Ambep e a FUP foram convidadas formalmente para construir uma saída ao PED abusivo.
Considerando também que esta entidade nunca se pronunciou a respeito do convite, ratificamos o convite para integrar este Fórum em Defesa da Petros.
Considerando ainda que o GT foi um pleito das Federações, para envolver a patrocinadora na solução do PED, logo não partiu da Petrobrás sua criação.
Por fim, entendemos a necessidade da participação de todas as representações que defendem os interesses dos participantes da Petros. Portanto, não haverá oposição quanto à participação no GT.