FNP presente no Dia do Basta

A defesa do emprego, da aposentadoria e contra a Reforma Trabalhista foram definidos como os eixos deste dia unificado de mobilização, 10 de agosto. É o Dia do Basta, como vem sendo chamado pelas centrais sindicais, que convocam de forma unificada a mobilização. 

Um dia nacional de lutas, priorizando paralisações e mobilizações nos locais de trabalho, além de atos e manifestações, para discutir com os trabalhadores a necessidade da resistência e luta contra os ataques dos governos e patrões.

Para os petroleiros, motivos não faltam para se somarem a essa luta. É preciso dizer não ao PCR, por exemplo, imposto por Temer e Ivan Monteiro, novo presidente da Petrobrás, que preparam a privatização da Petrobrás.

Por isso, o dia 10 é uma data importante para dizer BASTA e impedir que a ofensiva dos poderoso, que comandam o país, avance nem mais um centímetro. Por isso, sua presença é muito importante, petroleiros.

Neste dia, o Sindipetro-AL/SE vai parar a FAFEN para dar um basta no processo de fechamento e privatização da fábrica. Veja a programação:

Em Belém (PA), o Sindipetro-PA/AM/MA/AP vai reunir os petroleiros na frente da sede da Petrobrás, na avenida Alcindo Cacela, a partir das 7h, quando também será servido um café da manhã.


Ato nesta sexta-feira (10), em frente o Prédio Administrativo da Petrobrás em Belém do Pará, em Defesa da Petrobrás e do Plano Petros PPSP

No Rio de Janeiro, o Sindipetro-RJ irá realizar diversos atra­sos e paralisações em diferentes unidades da base territorial RJ, conforme deliberação nas assembleias. Atos, concen­trações e atrasos ocorrerão a partir das 6h30. No Comperj a concentração será às 7h com realização de assembleia. À tarde, no Edise a partir das 16h haverá um encon­tro seguido de caminhada até a Praça XV, Centro do Rio de Janeiro, espaço onde ficará centralizada a mobilização desta sexta-feira. Veja abaixo:


Ato no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), nesta manhã

Os petroleiros e petroleiras de São José dos Campos e Região e do Litoral Paulista vão se juntar às manifestações. Em São José, haverá ato na portaria da Revap (Refinaria Henrique Lage) a partir das 7h. A data será um pontapé inicial para uma grande jornada de lutas que será encaminhada pelos petroleiros de São José e do Litoral Paulista.

Nas fotos abaixo, Petroleiros do Litoral Paulista paralisam todas as unidades da Petrobrás e Transpetro na manhã desta sexta.

Abaixo, petroleiros do turno e HA participaram de ato na Revap nesta manhã.

Na pauta de reivindicações da categoria petroleira, além dos eixos centrais do Dia do Basta, as mobilizações também serão contra o novo PCR (Plano de Cargos e Remunerações), contra a privatização da Petrobras, em defesa da Petros, contra a alta dos combustíveis e por uma Petrobras 100% estatal.

Mais fotos, por região, estão disponíveis no Facebook da FNP.

Não fique de fora, participe!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp