Atual gestão da CIPA, em Urucu, discrimina sindicato

Sindipetro PA/AM/MA/AP não foi convidado a construir a SIPAT 2012 e só conseguiu, com muito reivindicação, espaço na abertura do evento. Infelizmente, a atual gestão da CIPA se coloca mais uma vez alinhada às gerências da companhia

Causou surpresa a divulgação da programação 2012 da ?SIPAT ? Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho?, nos estabelecimentos da Sede Manaus e PEA ? Porto Encontro das Águas, pois constava eventos de três dias na Sede e dois dias no PEA, indo frontalmente contra a legislação brasileira, pois, não existe semana de dois ou três dias e o nome SIPAT já é auto explicativo.

Quanto ao estabelecimento Urucu a coisa também se complica já que quando da posse dos cipistas ainda não havia saído a documentação com o nome dos indicados pela empresa e mesmo assim tomaram posse. O fato marcante é que mais uma vez o Sindicato não foi convidado a participar, algo que tem se tornado rotineiro, infelizmente, nas últimas administrações da Unidade e também da CIPA.

No decorrer do tempo havia cipista não habilitado que já exercia o cargo na Comissão, eleição de vicepresidente via correio e na festa maior, a SIPAT, só participamos da abertura, isso por pressão, e pasmem, no encerramento, apesar de termos sido convidados para compor a mesa dos trabalhos juntamente com o GG, GBASE, SMS e CIPA, tivemos nosso convite inexplicavelmente cancelado sem termos sido avisados com antecedência. Não estamos entendendo o porquê deste distanciamento da CIPA ou da Companhia, se é proposital ou se é perseguição a diretor deste sindicato.

Prática de nepotismo continua…

Apesar de já ter sido objeto de reunião com a GG e também noticiado em boletim para a categoria, continua o favorecimento a alguns apadrinhados do poder que se locupletam ao dar aula para empresas contratadas e serem pagos pelo Instituto Federal da Amazônia (IFAM). Continuamos sem entender o procedimento, pois não é possível pagar horas extras para os empregados, mas estes podem prestar serviços a contratadas e esta pratica esta afunilando, pois normalmente são os mesmos com o beneplácito do RH /SMS. Cadê o código de ética da empresa? Exigimos a mudança de postura imediata da empresa, já!

Descaso

Estamos espantados com o descaso com verba despendida para aquisição de equipamentos para a planta de processo do Urucu, pois já faz bastante tempo que temos um equipamento caríssimo que até hoje não é utilizado, como se não fosse suficiente, o equipamento ainda esta sendo depreciado em área que circunvizinha o Pólo Arara. Onde estão os responsáveis por isto? Será que conheciam o processo ou foi apenas um surto momentâneo, que não frutificou até hoje? Isto merece uma explicação bastante convincente, pois até agora tudo esta passando em brancas nuvens.

Fonte: Sindipetro-PA/AM/MA/AP

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp