A quitação da PLR 2017 foi assinada hoje, 23, e o pagamento, segundo a empresa, será no próximo dia 31 de outubro.
A participação da base nessa rodada de assembleia foi expressiva. No geral, 495 pessoas, entre sócios e não sócios, participaram da assembleia que foi reconvocada pelos associados do sindicato.
Foram 363 votos favoráveis a quitação (e desistência da ação que questionava o termo de quitação), 112 contrários e 20 abstenções. Dos 113 sócios que convocaram a assembleia, 73 participaram. Com isso, as duas exigências estatutárias para revogar a decisão anterior foram cumpridas. O pagamento também é devido aos companheiros que se aposentaram em 2018 e, também, proporcionalmente ao número de meses trabalhados, aos que saíram em 2017.
A pressão de SJC e do Sindipetro LP, temos certeza, foi fundamental para que a empresa encaminhasse negociação com os petroleiros de Araucária, que até então estavam de fora. Esperamos que seja concretizado esse pagamento e nenhum companheiro (a) fique de fora.
O sindicato vê como positiva o aumento expresssivo da participação da base e tem certeza de que esse é o nível de engajamento necessário para manter nosso Acordo Coletivo de Trabalho, a AMS e nosso Fundo de Pensão, no ano que vem. Esperamos todos nas lutas da categoria em 2019. Será também o momento de armar a defesa de nossos empregos, frente aos ataques privatistas que estão sendo planejados.
O sindicato está de portas abertas! Não fique só! Fique sócio!
Fonte: Sindipetro-SJC