Nesta quinta-feira, dia 25, é o dia em que lembramos os 43 anos da morte do jornalista Vladimir Herzog que, na época, ocupava o cargo de diretor de jornalismo da TV Cultura.
Herzog esteve na resistência em defesa da democracia e, por isso, acabou cruelmente assassinado, aos 38 anos. Foi um dos principais nomes do movimento pela restauração da democracia no país após 1964.
Aproveitando a data, o Sindipetro-SJC fixou uma faixa na porta da Revap (Refinaria Henrique Lage) com a mensagem #DitaduraNuncaMais.
O objetivo é lembrar a todos os petroleiros e petroleiras de nossa base desse triste episódio vivido pelo nosso país, muito recentemente. Além disso, reafirmar a posição contrária do Sindicato à Ditadura e tudo o que ela representa: horror, censura, perseguição e morte de adversários políticos, criminalização de movimentos sociais, autoritarismo, fim das liberdades individuais e da liberdade de imprensa.
O Sindicato defende e sempre estará ao lado daqueles que atuam pela manutenção da democracia e na garantia de direitos aos trabalhadores.
Para que se conheça,
Para que não se esqueça,
Para que nunca mais aconteça!
#DitaduraNuncaMais #DitaduraNão #SindipetroSJC #DemocraciaSim #EmDefesadaDemocracia
Fonte: Sindipetro-SJC