Os riscos para os aposentados e aposentadas no governo de Jair Bolsonaro não são poucos. Por isso, na data em que é comemorado a Dia Nacional dos Aposentados, 24 de janeiro, eles irão para as ruas lutar.
Atividades irão ocorrer nas várias bases dos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).
Em Santos, por exemplo, o Departamento de Aposentados e Pensionistas do Sindipetro-LP (DAP), juntamente com a Associação dos Aposentados e Pensionistas do Sintraport (Aposintra), realizará plenária para debater e propor ações frente ao conjunto de políticas propostas pelo novo governo à Previdência, que atacam os beneficiários de pensões e aposentadoria.
A plenária será no auditório 1º de Maio, na sede social do Sintraport, que fica na Rua General Câmara, 258, Centro, em Santos. Em seguida, haverá passeata até a Praça Mauá, em Santos.
No Rio de Janeiro, os aposentados e aposentadas farão um ato no Edisen, a partir das 11 horas. A ideia é protestar contra o atual equacionamento da Petros, Petros 3, além de exigir que respeitem a decisão judicial contra a Resolução 23, que ataca os planos de saúde.
Após o ato, o Sindipetro-RJ promoverá uma confraternização em homenagem à luta dos aposentados
O Sindipetro-RJ também estará presente na Missa Anual em Aparecida do Norte, com ato na Rodovia Presidente Dutra, apoiando a mobilização organizada pela Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP).
Em São José dos Campos, o Sindipetro irá distribuir um panfleto especial sobre o Dia Nacional dos Aposentados.