Brasil, o quintal de Donald Trump

Contra os governos populares, Jair Bolsonaro se coloca a serviço de Trump e sinaliza uma nova etapa da política externa dos Estados Unidos na América Latina para ter acesso as maiores reservas de petróleo no mundo, inclusive ao petróleo brasileiro e ao pré-sal.

Para tal, no dia 19 de maio, Donald Trump irá receber, em Washington, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para discutir a situação na Venezuela, segundo informe da Casa Branca.

De acordo com a Casa Branca, o foco do encontro será a mudança de regime na Venezuela. No entanto, sabe-se que o objetivo é derrubar Nicolás Maduro para colocar as mãos nas maiores reservas de petróleo do mundo.

Com o realinhamento geopolítico do Brasil, que voltou a ser quintal norte-americano, o processo de entrega do pré-sal às multinacionais do petróleo pode ser acelerado.

Diante disso, a FNP e seus sindicatos, que vêm conduzindo greves nas bases do Sistema Petrobrás e mobilizações para impedir que o pré-Sal seja entregue às multinacionais, irão intensificar a luta em defesa da soberania nacional no dia 19. Fiquem atentos aos chamados na sua base!

Fonte: Boletim da FNP, março de 2019

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp