Aposentados e pensionistas Petrobras protestam em Aracaju em defesa da Petros

Nesta quarta-feira, 24, aposentados e pensionistas do sistema Petrobrás atenderam ao chamado do Sindipetro AL/SE e protestaram em defesa da Petros, em Aracaju. Na ocasião, também foi passado o abaixo assinado contra a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Além disso, foi reforçada a convocação para as trabalhadoras e trabalhadores somarem forças no ato unificado do 1º de Maio, dia internacional de luta da classe trabalhadora. 

Como parte dessa mesma mobilização, ocorre no Rio de Janeiro um ato unificado, na porta do Edise, no Rio de Janeiro, convocado pelo Fórum em Defesa dos Participantes da Petros contra o Plano de Equacionamento e as mudanças previstas pelo Plano Petros 3, que atacam os direitos de todos os petroleiros.

Participam desse fórum a FNP, FUP, Grupo em Defesa dos Participantes e Assistidos da Petros (GDPAPE), Sindimar, Associação de Empregados e Ex-empregados Assistidos da Petros (AEXAP) e Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET). Seu objetivo é salvar o plano Petros, através de uma proposta alternativa e da mobilização, impedir que a Petrobrás e o Governo acabem com o plano de previdência fechado de benefício definido, o PPSP e, mais do que isso, retirem suas responsabilidades sobre o plano e sobre a aposentadoria dos trabalhadores.

Por isso temos que ir para a rua, mostrar nossa indignação, força e união.

Fonte: Sindipetro-ALSE

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp