A Diretoria Executiva da FNP reuniu-se no Rio de Janeiro para debater assuntos importantes para a categoria petroleira. O início da reunião se deu com um debate sobre a organização da Greve Geral, prevista para o dia 14 de junho.
Outros temas também foram debatidos, como: Petros; mobilização do dia 15 de maio; venda da TAG; venda das refinarias; venda da Fafen; avaliação do 12º Congresso Nacional da FNP; seminário de greve; e judicialização da AMS.
Prepara a Greve Geral
Durante a reunião também foi confirmada a participação da FNP na Plenária Nacional Sindical e Popular, no próximo sábado (18), no Sindicato dos Metroviários de São Paulo.
A iniciativa visa organizar a Greve Geral de 14 de junho, contra a reforma da Previdência.
Nos próximos 15 dias, a FNP irá realizar assembleias para aprovar a Greve Geral de 14 de junho.
Petroleiros se unem aos estudantes
Petroleiros paralisaram atividades em defesa das refinarias e da educação, na última quarta-feira (15). Sindicatos filiados à FNP participaram de mobilizações por todo o país.
Nesta quinta (16), trabalhadores e trabalhadoras organizaram-se em Tambaqui para protestar contra a venda de duas termelétricas: Unidades Termoelétricas (UTE), a UTE Breitener Tambaqui S.A. e a UTE Breitener Jaraqui S.A., situadas em Manaus.