CAROS PETROLEIRAS E PETROLEIROS DA UO/SEAL
Os Sindicatos e entidades representativas dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas, estão sofrendo vários ataques pelo atual governo, através de edição de Medidas Provisórias, a exemplo das MP’s 871 e 873, que proíbe o empregador efetuar o desconto em folha das contribuições sindicais e, inclusive, impondo a forma de pagamento dos filiados, ou seja, não impõe o pagamento, impõe a forma de pagamento através de boleto, quando, quase sempre, em face do custo do boleto, não compensa a cobrança.
Dessa forma, a Petrobras, em obediência a MP 873, em vigência a partir da sua publicação em 1º de março de 2019, teria de suspender o desconto das mensalidades sindicais, até o julgamento da citada MP, pelo Congresso Nacional.
Entretanto, a Petrobras vem mantendo o desconto em obediência a liminar concedida pela Justiça do Trabalho, no bojo do processo movido pelo nosso Sindipetro, que alega o cumprimento das cláusulas do ACT 2017/2019.
O desconto da Taxa Assistencial de 1% do fechamento do Acordo da PLR 2018 para os filiados e 2,5% dos não filiados ao Sindipetro, conforme foi votado e aprovado nas Assembleias com os Trabalhadores, realizadas nos dias 29 e 30 do mês abril deste ano de 2019, tudo de forma soberana, a Petrobras vai disponibilizar um simulador com os valores para os trabalhadores autorizarem o desconto em folha.
Nesse momento crítico de retirada de direitos e de altas taxas de desemprego, os Sindicatos, verdadeiros representantes dos trabalhadores, necessitam preservar o equilíbrio financeiro com novas filiações e, assim, Sindicatos, em especial, Sindipetros e Trabalhadores estejam fortalecidos na luta em defesa dos nossos direitos, em defesa da Petrobras e do nosso Plano de Previdência Complementar, o nosso Plano Petros do Sistema Petrobras, nosso valioso PPSP.
Entretanto, é necessário que os trabalhadores, todos, respeitem ao que foi decidido de forma soberana nas Assembleias, concordando com o respectivo desconto em folha em uma única parcela.
A Diretoria do nosso Sindipetro SE/AL, na certeza da compreensão da Categoria, agradece a todos e todas.
NÃO FIQUE SÓ, FIQUE SÓCIO DO SINDIPETRO AL/SE
QUEM ACREDITA NA LUTA, CONQUISTA
DIRETORIA COLEGIADA DO
SINDIPETRO AL/SE