12 de julho é dia de defender as refinarias e o direito à aposentadoria

Tome nota: 12 de julho será mais um Dia Nacional de Luta em Defesa das Refinarias, do ACT e dos nossos direitos. Dia também de dizer não aos ataques do governo Bolsonaro ao direito à aposentadoria.

A FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) definiu esta data justamente para que os petroleiros e petroleiras se juntem à mobilização nacional, convocada pelas Centrais Sindicais, contra a Reforma da Previdência, que acontecerá no mesmo dia.

Será dia de, mais uma vez, deixar clara a insatisfação com a política de entreguismo do governo Bolsonaro e com os ataques que têm sido feitos aos direitos dos trabalhadores.

As manifestações estão previstas para acontecer em todo o país. Mas será em Brasília (DF) que vai ocorrer um grande ato nacional, convocado por estudantes e trabalhadores em educação, contra os cortes no setor e na Previdência.

A exemplo do que ocorreu em datas anteriores, os petroleiros de São José dos Campos também irão se mobilizar.

“A política de privatização da empresa, encarada como uma das prioridades do governo, é uma das medidas que mais ameaça nossos empregos e a soberania do país. É a hora de mostrarmos toda a nossa indignação. Por isso, os petroleiros e petroleiras da Revap, que já protagonizaram grandes e vitoriosas lutas, não podem ficar de fora”, disse o presidente do Sindipetro-SJC, Rafael Prado.

 

Fase decisiva

A privatização das refinarias entra agora em uma fase decisiva, após o governo divulgar o início da venda, no último dia 28.

A tramitação da PEC da Previdência no Congresso também entra na reta final. A votação está prevista para antes do recesso dos deputados, que começa no dia 18.

Portanto, o dia 12 será um dia importante e fundamental. “Tem muita coisa acontecendo e, por isso, é fundamental que os petroleiros estejam novamente unidos aos demais trabalhadores, em defesa das refinarias, dos direitos e da aposentadoria”, disse Rafael.

Fonte: Sindipetro-SJC

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp