Seminário de Greve – Aspectos jurídicos

A mesa foi composta pelos advogados  Aderson Businger (OAB), Luiz Fernando Cordeiro (advogado do Sindipetro-RJ), Amanda Peçanha (Sindipetro-LP), Debora de Masi (Sindipetro-SJC) e Ana Virgínia (Sindipetro PA/AM/MA/AP), que expuseram a legislação e normas legais como , definição,formalização, convocação de greve, limites, definições e dúvidas que são recorrentes em situações de greve.

“É fundamental que os sindicatos e a nossa federação contem com um quadro jurídico que seja atuante e nos dê suporte em momentos de greve” – disse Clarckson Nascimento, Sindipetro AL/SE – FNP.

Outros aspectos foram  colocados em debate  com a nova CLT, questões que envolvem contratos individuais, ultratividade, entre outra normas que entraram em vigor com a reforma Trabalhista.

A questão das praticas antissindicais que envolvem intimidação policial ou de segurança privada em unidades da Petrobrás foram apresentadas por dirigentes sindicais.  “Recentemente ao distribuir nosso informe, o ‘A Tocha’, na Revap, um policial veio me abordar me impedindo de  panfletar o material do nosso Sindicato” – contou Cidiana Masini do Sindipetro-SJC/FNP .

Também a questão das punições, perseguições e assédio moral sofridos por dirigentes foram abordados.

Ainda nesta sexta, na parte da tarde, será realizada uma plenária e conclusão das atividades do seminário. No sábado ocorre uma reunião executiva da FNP.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp