A luta em defesa da aposentadoria continua! O Dia Nacional de Atos e Mobilizações contra a segunda votação da reforma da Previdência será nesta terça, 6. Haverá protestos em todo o país.
Vale lembrar que a reforma da Previdência já foi aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados, mas para ser aprovada em definitivo deverá passar por nova votação. Serão necessários pelo menos 308 votos antes de seguir para a próxima etapa: o Senado.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), prometeu realizar o segundo turno de votação no dia 6. Por isso, é preciso pressionar os parlamentares a votar contra a reforma.
Para impor o mais duro ataque à Previdência e comprar o voto dos deputados picaretas, somente no mês de julho, Bolsonaro já gastou mais de R$ 3 bilhões através de emendas e destinação de recursos, sem contar a negociata de cargos no governo. Foi assim que aprovaram a reforma em 1° turno no último dia 10.
Se as mudanças na lei previdenciária forem aprovadas, a aposentadoria de milhões de brasileiros estará ameaçada.
A FNP e seus sindicatos estão engajados, junto com outras entidades, para barrar essa Previdência proposta pelo governo. Essa guerra não acabou!
É possível reverter essa situação indo para cima deles, com muita pressão, mobilização e uma nova Greve Geral. É preciso retomar a mobilização desde já!