Sindipetros LP e SJC iniciam atrasos. Sindicatos da FNP preparam Dia Nacional de Lutas, nesta quarta-feira

Os petroleiros do Litoral Paulista e de São José dos Campos iniciaram nesta segunda-feira (24/09) uma série de mobilizações nas unidades da Petrobrás para pressionar a empresa a apresentar uma nova proposta. Com atrasos na RPBC, Alemoa, Tebar e UTGCA, além da plataforma de Mexilhão, os petroleiros do Litoral Paulista viraram manchete da imprensa regional, com cobertura da TV Tribuna.

Em São José dos Campos, os atrasos, que tiveram corte de rendição no turno e atraso de uma hora na entrada do ADM, ganharam ainda mais importância por conta das discussões em torno do efetivo da refinaria, cujo quadro de operadores está reduzido.

No Litoral Paulista, os atrasos seguiram ao longo do dia na entrada dos petroleiros de turno. Durante a semana, a mobilização continuará e o objetivo é que as demais bases ainda não contempladas pelas paralisações (Pilões, Prédios Administrativos e Plataforma de Merluza) também realizem atrasos.

Na quarta-feira (26/09), Dia Nacional de Lutas, os petroleiros das bases da FNP irão realizar um dia de intensas mobilizações, com atrasos, corte de rendição e atos. No Litoral Paulista e em São José dos Campos, a categoria já decidiu: é greve de 24 horas. A intenção é mobilizar a categoria nacionalmente, com a construção de um movimento unificado.

Assista abaixo ao vídeo do atraso na Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão:

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp