Os petroleiros das bases da FNP seguem mobilizados por um ACT justo. Para pressionar a empresa a apresentar nova proposta, logo após o Dia Nacional de Lutas, que contou ontem com greve de 24h, a categoria retomou os atrasos em algumas bases.
No Litoral Paulista, os petroleiros do turno da RPBC, em Cubatão, estão atrasando a entrada do expediente em duas horas. Na UTGCA, em Caraguatatuba, houve atraso de 1h20 na entrada do turno e, também, na entrada dos petroleiros que trabalham em regime de sobreaviso. Já no ADM, o atraso foi de 1h. A adesão foi de 100%. No Tebar, em São Sebastião, houve corte de rendição no turno das 8h e no turno da 0h haverá atraso de uma hora.
Na Revap, em São José dos Campos, houve atraso durante a manhã, com adesão do turno e do ADM. Ao longo do dia, os atrasos serão mantidos nos turnos.
Em Alagoas/Sergipe, houve atraso de duas horas em Carmópolis. Já na base do Sindipetro-PA/AM/MA/AP, foram realizados atrasos na Refinaria Premium I/MA, das 7h30 às 10h30 (3h), e na Transpetro São Luis, das 14h às 16h (2h).
Na tarde desta quinta-feira (27/09), a FNP enviou ofício à Petrobrás exigindo nova rodada de negociações. A federação espera que a empresa apresente uma nova proposta, que seja satisfatória e contemple as reivindicações da categoria.