ACT 2012: Petrobrás agenda reunião para quarta-feira, mas não sinaliza nova proposta

A Petrobrás anunciou na tarde desta sexta-feira (28/09) o agendamento de nova reunião para o ACT 2012. A negociação acontecerá na próxima quarta-feira (03/10), no Rio de Janeiro, sendo que o encontro com a FNP foi marcado para o período da tarde e o encontro com a FUP para o período da manhã.

Com base apenas neste detalhe, a nova rodada de negociação já começa com o pé esquerdo. Desde o início da campanha, a FNP vem cobrando da companhia o fim dos privilégios à outra federação, com um tratamento igualitário às duas federações. Negociando com a FUP antes, a empresa mais uma vez escancara a relação amistosa travada com os governistas, deixando claro para a categoria que as reuniões com a FUP são, de fato, um jogo de cartas marcadas. Exigimos mesa única de negociação. Mas se não há disposição da Petrobrás/FUP em atender este pleito, o mínimo que exigimos é que as negociações aconteçam no mesmo horário. Foi assim durante a última negociação, no dia 19 de setembro.

NÃO BASTA REUNIÃO. QUEREMOS PROPOSTA! Pelo informativo da empresa, a impressão que fica é de que a intenção é enrolar os trabalhadores. Afinal, escrever generalidades como ?o objetivo das reuniões é buscar entendimentos para o fechamento do ACT 2012?, não significam nada de concreto para a categoria. Em nenhum momento, a companhia cita em seu informe que apresentará uma nova proposta aos trabalhadores. Não basta reunião. Queremos proposta!

Por isso, a FNP e seus sindicatos não irão suspender os atrasos realizados desde o início da semana. Iremos para a mesa de negociação com a categoria mobilizada, pressionando a empresa a apresentar nova proposta. Se a intenção da Petrobrás é marcar uma reunião apenas para desmobilizar a categoria, deixamos um recado muito claro: a categoria não irá recuar. Os movimentos continuam!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp