Após uma série de denúncias sobre irregularidades, o Sindicato notificou a Revap, nesta sexta-feira (10), exigindo melhores condições de alimentação e higiene do restaurante.
Nos últimos meses, o Sindicato recebeu fotos de alimentos servidos com prazo de validade vencido, mofados e até mesmo baratas no balcão de alimentação. Estes exemplos comprovam o desrespeito da empresa para com a saúde dos trabalhadores. Todas as provas e denúncias publicadas pela entidade foram anexadas ao ofício (confira na integra clicando aqui).
A refinaria tem 48h para responder, indicando medidas efetivas para melhoria do serviço. Caso contrário, o Sindicato irá acionar as entidades competentes.
Lembramos que o empregador é responsável por qualquer irregularidade no serviço de alimentação, ainda que este seja executado por empresas terceiras.
“A baixa qualidade dos alimentos e as condições precárias de higiene do restaurante ferem a dignidade alimentar do trabalhador e representam um risco real à sua saúde. Exigimos que a empresa apresente medidas concretas para acabar com esta situação”, afirma a vice-presidente do Sindipetro-SJC, Cidiana Masini.
Fonte: Sindipetro-SJC