Os petroleiros do grupo cinco da Revap (Refinaria Henrique Lage) aprovaram, por ampla maioria, o indicativo de greve em defesa dos direitos, em assembleia nesta segunda-feira (3).
A assembleia também discutiu a extensão da jornada do interstício após a dobra, sem pagamento de hora extra, além de outros ataques da Petrobrás aos direitos.
Esta foi a primeira de uma rodada de assembleias que vai até a próxima quinta-feira (6), para consultar a categoria. A mobilização é parte da Jornada de Lutas da FNP e em apoio à greve nacional petroleira que se iniciou no sábado (1º) e já paralisa as refinarias do país em processo de privatização, além de terminais.
Em todo país, os petroleiros estão em luta contra a venda de refinarias e o fechamento da Fafen Araucária, que causará a demissão de mil trabalhadores, a partir do próximo dia 13.
“A gravidade da situação está fazendo os trabalhadores se mobilizarem para a luta. Por isso, é muito importante que todos participem das assembleias”, disse o diretor do Sindipetro-SJC Luís Alberto Sendretto.
Confira o calendário das próximas assembleias:
5/2 – HA/G3 – 7h
5/2 – G4 – 15h
5/2 – G1 – 23h
6/2 – G2 – 7h
Fonte: Sindipetro-SJC