Bases da FNP aprovam greve de 24h na segunda-feira, dia 28 de janeiro

Para desmontar a intransigência da Petrobrás e forçar a companhia a apresentar uma proposta sobre o montante total da PLR 2012, os petroleiros de todas as bases da FNP estão aprovando a realização de uma GREVE de 24 horas no próximo dia 28, segunda-feira.

Em algumas bases restam algumas assembleias, mas a maioria dos petroleiros já votou a favor do indicativo da FNP. Com isso, podemos dizer que os trabalhadores das bases do Sindipetro Alagoas/Sergipe, Sindipetro Litoral Paulista, Sindipetro Pará/Amazonas/Maranhã/Amapá, Sindipetro Rio de Janeiro e Sindipetro São José dos Campos estão preparados para o dia nacional de mobilização.

Fazemos questão de lembrar, até agora a companhia não marcou nova rodada de negociação com os representantes dos sindicatos da categoria, que rejeitou nacionalmente a proposta de adiantamento da PLR. O montante apresentado à FNP pela empresa, no dia 5 de dezembro do ano passado, estipulava um piso para os empregos posicionados até o nível 457A mais de 50% menor do que o valor praticado no adiantamento da PLR 2011. Ou seja, a empresa vem arrastando a negociação, usando a velha tática de tentar vencer os trabalhadores pelo cansaço.

A FNP segue coerente em sua bandeira e seguirá reivindicando uma PLR Máxima e Igual para Todos, ou seja, 25% dos dividendos liberados aos acionistas ? distribuídos de maneira linear entre os trabalhadores. Exigimos nova proposta!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp