Candidatos da FNP vencem eleições da Petros e impõem nova derrota aos governistas

As duas chapas apoiadas pela FNP, Fenaspe e AEPET venceram as eleições para os conselhos da Petros, impondo mais uma vez uma dura derrota aos candidatos governistas da outra federação. A apuração aconteceu nesta segunda-feira (27/05), último dia de votação das eleições que começaram no dia 13 de maio.

Concorrendo ao Conselho Deliberativo, os companheiros Silvio Sinedino (titular) e Agnelson Camilo (suplente) venceram a disputa com 10.977 (39,17%) votos. Logo atrás, ficou a dupla governista com 31,58%, seguida pelas chapas 13 (19,35%) e 11 (9,89%).

No Conselho Fiscal, a vitória foi conquistada pelos companheiros Ronaldo Tedesco (Titular) e Marcos André (suplente) com 10.287 (37,36%) votos. Em segundo lugar, ficou a chapa governista com 33,63%, seguida pelas chapas 21 (22,33%) e 23 (6,66%).

Em um universo de 149.551 participantes, exerceram o seu direito de voto 28.919 eleitores – expressando uma participação percentual de 19,33%.

Após o resultado, a Coordenação do CDPP (Comitê em Defesa dos Participantes da Petros) divulgou uma nota à categoria, na qual afirma que “a união programática e de ação entre as principais lideranças dos petroleiros ativos, aposentados e pensionistas foi novamente decisiva para a vitória de nossas propostas junto aos participantes da PETROS. Esperamos que este aprendizado coloque em um patamar superior a necessidade de união em defesa dos interesses dos participantes. A entrega de direitos e a divisão só nos enfraquecem e nos deixam reféns das políticas do governo e dos patrões. Nenhum companheiro pode ficar de fora desta luta. Por isso, o CDPP renova o compromisso de busca permanente desta unidade, sempre”.

A FNP parabeniza a categoria por, mais uma vez, ter votado em candidatos independentes e sem rabo preso com a empresa e com o governo. Tal resultado apenas reforça o processo de reorganização que vive a categoria, que a cada eleição tem demonstrado que não admite mais direções que vendem direitos por cargos de alto escalão.

Esta é mais uma vitória dos que lutam! Por que vale a pena lutar!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp