Excluídos do ACT realizam escracho na casa de Foster

Em defesa de uma proposta que contemple toda a categoria, os excluídos do ACT vão realizar ?escrachos? a partir de sexta-feira (25). As ações vão acontecer na residência da presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster e de todos os diretores da companhia.

Além dos diretores, serão escrachados gerentes que chegaram à direção da Petrobrás graças ao movimento sindical e têm obrigação moral de ajudar os aposentados e anistiados. São eles Wilson Santa Rosa, Armando Tripodi, conhecido como ?bacalhau?, Diego Hernandes e Henyo Barreto.

O ?escracho? é uma criação dos ativistas argentinos que se dirigem a residência de quem se quer denunciar. Tem como finalidade chamar a atenção da opinião pública para denúncias importantes, mas com pouca visibilidade.

O escracho visa tirar do conforto político pessoas que patrocinam esse tipo de política e ficam invisíveis aos olhos da categoria e da sociedade. O movimento dos petroleiros ganhou visibilidade com a luta ferrenha contra o leilão de Libra. Agora iremos ampliar ainda mais a pressão contra a privatização do nosso petróleo, assim como jogaremos toda nossa energia pelo reconhecimento e valorização dos trabalhadores da Petrobrás, que construíram essa grande potência petroleira com muito suor e luta. A direção da companhia precisa reconhecer esse valor dos seus trabalhadores, sem discriminação, no ACT e, se não o fizer, o Sindipetro-RJ, a FNP e os petroleiros estarão aqui para cobrar e exigir seus direitos!

Fonte: Sindipetro-RJ

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp