Por que os governistas se escondem na eleição do Sindipetro PA/AM/MA/AP?

Desde o início da eleição no Sindipetro PA/AM/MA/AP, a Chapa 1 (Lutar para Conquistar) ? apoiada pela FNP ? tem realizado uma campanha propositiva, debatendo com os petroleiros e petroleiras da base os principais temas e demandas da categoria. O debate político, baseado na construção de propostas concretas para os trabalhadores, tem sido a marca desta chapa.

Prova disso são os boletins produzidos até aqui; colocam em evidência a necessidade de se lutar por uma Petrobrás 100% Estatal; pelo fim da discriminação aos aposentados, pensionistas e terceirizados; além da batalha sistemática contra o arrocho salarial da categoria, materializado por meio da tabela congelada, remunerações variáveis e o consequente aumento real zero no salário base.

Além disso, somado ao seu programa de gestão, foi divulgada a lista de apoiadores à chapa. Lista esta que não é pequena e reflete a força dos companheiros que se propõe a estar na linha de frente da entidade pelos próximos três anos.

Entretanto, ao observar o processo eleitoral nesta base, que segue até sexta-feira (29/11), não é possível deixar de citar algumas curiosidades sobre os adversários da Chapa 1.

Que feio: de novo, lobo em pele de cordeiro…
Os integrantes da chapa 2 juram que são ?independentes?, que são apenas trabalhadores sindicalistas, mas ninguém leva essa conversa fiada a sério. Vamos combinar, dá pra acreditar? Está claro que estão submetidos à outra federação, mas têm vergonha de admitir. São os defensores da transparência, mas sequer são transparentes para dizer quem eles realmente são e qual projeto eles representam e defendem.

Assim como aconteceu na última eleição do Sindipetro São José dos Campos, quando a Chapa 3 escondeu o nome da outra federação em seus informativos, na base do Sindipetro PA/AM/MA/AP eles também nem tocam no nome da outra federação. Claro, eles até têm razão. Afinal, não querem se ?queimar? com o histórico de traições dessa federação.

Quem é a outra federação?
Para os mais antigos de casa, dispensam-se apresentações. Mas para os mais novos é importante dizer quem é a outra federação. Outrora combativa, esta entidade transformou-se em um braço da empresa e do Governo. Em troca de cargos de alto escalão, vem impondo derrotas à categoria e entregando direitos. Aos poucos, foi deixando de lado todas as bandeiras históricas da categoria: aumento real, PLR Máxima e Igual para Todos, Petrobrás 100% Estatal.

Em relação aos aposentados e pensionistas foi ela a mentora, junto com a empresa e com a Petros, da repactuação – uma das maiores traições cometidas contra a categoria. É através da repactuação que a companhia impõe a tabela congelada e, com isso, aumento real zero no salário base.

Na base do Sindipetro PA/AM/MA/AP são responsáveis por espalhar mentiras e calúnias e por fazer o jogo da empresa ao tentar desgastar a atual gestão com uma campanha patronal: desfiliação ao sindicato. Lamentamos essa postura, totalmente contrária à tradição do movimento operário, mas convenhamos: dava pra esperar algo a mais de quem prefere espalhar mentiras no lugar de apresentar propostas?

Mais uma vez, derrotar os governistas!
Está claro para a Chapa 1, e acreditamos que para a categoria também, que temos novamente como tarefa aplicar uma derrota contundente aos governistas. Além de garantir um sindicato combativo, a vitória da Chapa 1 representa a manutenção de um importante projeto: a construção de uma nova alternativa de direção para a categoria através da FNP.

Por isso, nessas eleições, vote Chapa 1!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp