A confiança da categoria de Alagoas e Sergipe na atual direção do Sindipetro, que ajuda a construir a FNP como alternativa de direção para os trabalhadores petroleiros, resultou na inscrição de uma única chapa para a eleição da entidade, que acontece neste mês. Com as derrotas acachapantes sofridas nas últimas eleições, a chapa fupista resolveu neste ano abrir mão da disputa;
A eleição acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio e valem tanto para a nova diretoria, quanto para o conselho fiscal. O Sindipetro AL/SE é referência nacionalmente de luta e combatividade. Nesse caso, votar é legitimar um projeto que tem como centro a defesa dos nossos direitos e da Petrobrás – enquanto estatal.
O processo eleitoral deve ser um momento rico de debate e aproximação da base e a direção do sindicato. Apesar de ser chapa única, é um momento, mais que qualquer outro, de ir atrás, saber quem são aqueles que pretendem entrar ou permanecer na nova gestão. Mais que isso, cobrar a apresentação de um programa político e de propostas, para avaliar e saber se respondem às necessidades que estão colocadas. E não esqueça, dentre 13 candidatos ao Conselho Fiscal, só os cinco mais votados pela categoria poderão se eleger.
Que saber mais sobre a eleição? Clique aqui
Com informações do Sindipetro AL/SE