É lastimável ver o quanto a Petrobrás vem sendo fortemente atacada pela grande mídia, no entanto, não se pode negar a responsabilidade do governo federal e do PT, que aliados com os partidos da direita tradicional, usam a petroleira como um balcão de cargos e berço para corrupção.
Foi contra toda essa politicagem nefasta que a direção do Sindipetro PA/AM/MA/AP realizou ato nas sedes de Belém (PA) e Manaus (AM), no último dia 24 de abril. O objetivo era, sim, denunciar a corrupção, mas também defender uma Petrobrás 100% estatal e pública. Não fazemos coro aos partidos da direita cretina, que se oportunizam desse contexto para minar a consciência da sociedade brasileira de que vender a Petrobrás ao grande capital é a alternativa.
Para nós, a verdadeira alternativa contra toda a corrupção e venda do nosso petróleo e gás, é colocar a empresa à serviço do povo brasileiro, fora das garras dos partidos e seus políticos corruptos do PT, PMDB, PSDB, PP etc..
Esse é o momento de defender a companhia, mas sem fechar os olhos à corrupção, pois em nada ela serve aos trabalhadores e à soberania nacional. Por isso, é com vergonha que relatamos a perseguição ao protesto realizado em frente às sedes da petroleira na Amazônia, em Belém e Manaus, no último dia 24 de abril. O papel da direção da Petrobrás deveria ser de combate ao jogo sujo e não à manifestação democrática realizada por esta entidade sindical.
Não adianta tentar impedir o Sindipetro de organizar manifestações e protestos contra a corrupção e em defesa da Petrobrás, pois este é e seguirá sendo o nosso ofício na luta cotidiana. Não adianta mandar seguranças arrancar nossas faixas.
O Sindipetro PA/AM/MA/AP tem o apoio massivo dos trabalhadores, que elegeram a atual diretoria com quase 90% de aprovação, porque defendemos realmente os interesses da categoria e da sociedade brasileira e não por defender gerências, direção da companhia ou governos. Nada vai nos calar ou impedir, pois temos o apoio dos petroleiros e petroleiras!
Na próxima segunda-feira, 12, mais uma vez o Sindipetro estará com o carro som em frente às sedes da petroleira mobilizando para mais uma manifestação, que deve ocorrer na terça-feira, 13, novamente em defesa de uma Petrobrás 100% estatal e pública, sem corrupção e corruptores!
Fonte: Imprensa Sindipetro PA/AM/MA/AP