Saiu o resultado final e oficial das eleições 2014 do Sindipetro AL/SE, onde concorreu à direção da entidade uma única chapa – formada por membros da atual diretoria e novos ativistas. A FUP, há muito tempo desgastada na base por seu atrelamento à empresa e ao governo, sequer montou chapa – seguindo o exemplo da última eleição no Sindipetro-LP, onde os governistas também “sumiram”.
A apuração começou por volta das 10 horas da manhã de sexta-feira, 23/05, e terminou por volta das 15 horas. De um total de 3.839 filiados, 1.634 votaram, sendo 1411 na chapa 01, Resistência e Luta, 214 brancos e 09 nulos. Para o Conselho Fiscal, quatro companheiros e uma companheira, a única candidata mulher, foram eleitos: Ivan Calasans ? 432; Marivaldo ? 270; Wilson Santos ? 183; Domingos (Tico) ? 114; Antonia Rosa ? 113.
Assim, com esse resultado, a direção do Sindipetro AL/SE continua no caminho das lutas, em defesa dos trabalhadores. “O nosso sindicato segue combativo, com independência e democracia de base, construindo a FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) e a CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular) como alternativas de organização da categoria petroleira e da classe trabalhadora para se enfrentar contra os ataques dos governos e dos patrões”, informou a direção do Sindicato em seu informe sobre a eleição aos trabalhadores.
A posse da nova Direção Colegiada (com 16 novos diretores) e dos conselheiros ficais eleitos será no dia 27/06.