Mais uma vez ocorre acidente com voo da Total, prestadora de serviço da Petrobrás em Urucu (AM). Na última sexta-feira, 30 de maio, um voo, depois de atropelar uma anta na decolagem em Urucu, tendo danificado o trem de pouso, seguiu até Manaus (AM) e, com o pneu estourado, precisou permanecer sobrevoando até praticamente esvaziar todo o combustível para evitar uma explosão. O piloto da aeronave precisou recorrer a toda a habilidade possível para conseguir realizar um pouso de emergência no aeroporto Eduardo Gomes, Manaus.
Foi por sorte que todos os 49 passageiros e os três tripulantes saíram ilesos, com a ajuda do corpo de bombeiros. O acidente ocorreu por volta das 21h30. Uma comissão de investigação foi criada e o companheiro Silvio Claudio representará o Sindipetro nas apurações.
Nossa insistência segue a mesma, é preciso que as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sejam respeitadas e cumpridaspela Petrobrás, além disso, é obrigação da companhia e direito dos petroleiros que a gerência de Transporte da Petrobrás na Amazônia esteja atenta e fiscalize adequadamente suas prestadoras de serviço e submeta às devidas punições empresas como a Total, que já demonstrou por diversas vezes a precariedade de seus serviços.