Desconto assistencial garante luta de resistência contra leilões do petróleo

Petroleiros de diversos setores falam sobre importância da campanha

O Sindipetro-RJ solicitou à categoria e aprovou em assembleia o desconto assistencial, previsto em lei, de 1% do salário básico em uma única vez, para a campanha O Petróleo Tem Que Ser Nosso.

Principal sindicato a manter a campanha em defesa da Petrobrás 100% estatal e pública e o fim dos leilões, o Sindipetro-RJ leva essa luta às escolas e universidades e a toda a sociedade através de debates, por diversas mídias, boletins, adesivos, faixas, cartilhas, cordéis, filmes, shows e animações. Tudo isso é feito com dinheiro do desconto assistencial.

VEJA PORQUE OS TRABALHADORES APOIAM O DESCONTO:

?A entidade que tem feito as melhores campanhas em defesa da Petrobrás e do petróleo é o Sindipetro-RJ. Se hoje ainda podemos continuar lutando, inclusive para corrigir alguns desvios, é em decorrência do sucesso das campanhas. Não fosse o eco das campanhas em defesa do petróleo nacional na consciência dos brasileiros a Petrobrás já estaria toda fatiada e seria tão somente uma empresa de fachada. Este sucesso só permanece porque as campanhas têm sensibilizado o povo brasileiro, que ainda continua sendo o grande defensor da Petrobrás. Por isso me causa estranheza quando vejo alguns petroleiros, que deveriam estar mobilizados para defender a Petrobrás, escrevendo para o RH dizendo que não querem contribuir para a ?campanha do petróleo é nosso?. A defesa da Petrobrás exige dos petroleiros um triplo esforço: de serem sempre mais eficientes; de contribuírem para as campanhas de defesa do petróleo; e de participarem dos movimentos e eventos democráticos que solidificam este processo. Movido por esta preocupação que escrevo pedindo a todos os companheiros da Petrobrás e especialmente do Cenpes que contribuam nesta oportunidade com o desconto espontâneo para a campanha do petróleo é nosso.? (Mauricio Carvalho dos Santos – Cenpes Gerência de Processamento Primário)

?O Petróleo por ser uma riqueza natural estratégica e finita, tem sido sempre muito cobiçado. Motivo de guerras entre países, expropriações e muitos outros interesses em jogo. O Sindipetro tem sido um incansável defensor do Petróleo em solo brasileiro, como uma riqueza do Brasil e de seu povo, por isto temos que defender o interesse maior de nosso Brasil, e é impossível fazê-lo sem recursos financeiros, sem mobilização da sociedade, sem a efetiva participação de cada petroleiro. Vivemos um momento de muitos ataques à Petrobras, e a todos aqueles que defendem que a riqueza do petróleo em solo brasileiro deve beneficiar prioritariamente o Brasil e o seu povo. Autorizar o desconto em uma única parcela de 1% de nosso salário básico, em prol da Campanha do Petróleo, é o mínimo que podemos e devemos fazer neste momento.? (Miracildo Ferreira da Silva – Engenheiro Segurança do Trabalho, Edifício Senado – 31 anos de Petrobras).

?Lembro aos Companheiros e Companheiras a importância da defesa do nosso petróleo, para que seja usado em benefício do Povo Brasileiro. Essa defesa tem como baluarte a Campanha ?O Petróleo Tem que Ser Nosso?, comandada pelo nosso Sindipetro-RJ, e que é financiada pelo nosso Desconto Assistencial. Não negue seu apoio a tão meritória Campanha!? (Silvio Sinedino, Edise – Conselheiro de Administração da Petrobrás eleito pelos trabalhadores).

?Quero que os recursos naturais do meu país sirvam aos interesses do povo brasileiro. Desejo uma Petrobras que coloque os interesses do povo acima de qualquer outro interesse. Por isso, apoio o desconto para a campanha O Petroleo Tem Que Ser Nosso. Defendo que todos os petroleiros se comprometam com esta luta e apoiem o sindicato com a contribuição anual de apenas 1% de desconto no salário base. Precisamos manter a campanha e garantir que seu conteúdo chegue a toda a sociedade.? (Leandro Cordeiro ? vice-presidente da Cipa Transpetro Sede/Marítimos).

?A contribuição assistencial representa uma oxigenação na luta da campanha O Petróleo Tem Que Ser Nosso? (Madson Eduardo Lopes ? Inspetor de segurança pleno, Tebig).

Fonte: Boletim Surgente nº 1292 (30/10/2014), do Sindipetro-RJ.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp