Terceirizados do Cenpes denunciam perda de direitos

Em assembleia realizada na quinta-feira (23/10), os trabalhadores terceirizados do Cenpes decidiram aguardar até o dia 1º de dezembro para avaliar se a empresa cumpriu a promessa de disponibilizar o retorno do transporte para toda a força de trabalho. A instalação dos armários para viabilização dos vestiários também será tema da assembleia. O Cenpes afirma que os armários já estão comprados e que o problema estará solucionado até 12 de dezembro.

Os trabalhadores pretendem fundar uma associação para fortalecer a luta dos tercerizados no dia 1º de dezembro. O Sindipetro-RJ, que tem se reunido com o RH do Cenpes para cobrar que as demandas dos trabalhadores sejam atendidas, fará, através da Secretaria dos Terceirizados, um seminário para debater a criação da associação e a posição do Sindicato nesse processo.

Em reunião com o RH na terça-feira (28/10), representantes do sindicato reivindicaram que todos os trabalhadores próprios e terceirizados tenham o mesmo horário de saída para poderem utilizar os ônibus.

CEGELEC ? Durante a assembleia, tercerizados da empresa Cegelec afirmaram que houve diminuição de salários na última mudança de contrato; que a empreiteira não responde a pedidos de esclarecimentos sobre direitos dos trabalhadores previstos no contrato de trabalho; que aproximadamente 10 pessoas já foram demitidas e que apesar de receberem hora-extra a jornada de trabalho tem sido exaustiva.

Os trabalhadores podem entrar em contato com a Secretaria dos Terceirizados pelo e-mail terceirizados@sindipetro.org.br, o celular 96719-2274 e o fixo 2253-4210.

Fonte: Boletim Surgente nº 1292 (30/10/2014), do Sindipetro-RJ.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp