Quem acredita na luta conquista

Após vitória da FNP com ação de níveis, oportunistas da FUP começam a se mover

As ações de Níveis, PCAC e PLDL transitadas em julgado já estão sendo incorporadas nos contracheques dos aposentados e pensionistas que, junto com a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), deram entrada na justiça. Diante dessa vitória incontestável, a Federação única dos Petroleiros (FUP), que até então não tinha entrado com nenhuma ação na justiça, agora de forma oportunista, quer negociar com a Petrobras ação de níveis para quem não entrou.

Vale lembrar que a FUP tem apoiado nesses últimos anos projetos que retiram direitos dos trabalhadores da Petrobrás, como foi o caso da Repactuação. A federação governista induziu milhares de Petroleiros, Aposentados e Pensionistas a aderirem a Repactuação como se fosse um ótimo negócio.

?Nós, da FNP, defendemos o fim da Repactuação. Na visão dos juristas, ela impossibilita que os repactuados tenham direitos a ações contra a Petros após o fechamento do acordo. Quem repactuou tem direito apenas a ação de níveis e PLDL, que são anteriores a assinatura. Por isso nós orientamos a toda categoria petroleira a não Repactuarem. Fazer isso seria vender direitos adquiridos. Infelizmente a propaganda enganosa articulada pelo triunvirato da maldade Petrobras, Petros e FUP foi muito grande e muitos companheiros repactuaram?, afirma Alealdo Hilário, diretor do Sindipetro AL/SE.

Agora a FNP segue firme na luta pela Desrepactuação. Foi com esse objetivo que no dia 30 de setembro deste ano ocupamos por 32 horas o prédio do Edise no Rio de Janeiro, com mais de 80 aposentados. Exigimos que os aposentados e pensionistas que não entraram na justiça e também aos que entraram e perderam, também tenham direito.

Fonte: Boletim “Ouro Negro”, edição nº 711 (27/10 a 03/11/2014), do Sindipetro-AL/SE.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp