Durante a plenária da Campanha ?O Petróleo Tem que Ser Nosso?, realizada nesta segunda-feira (24) no Sindipetro-RJ, as lideranças dos Sindicados de Petroleiros que compõe a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), manifestaram apoio à Chapa 2 ? União na Luta, nas Eleições do Sindipetro-Caxias, nos dias 1º/12 (segunda-feira) a 4/12 (quinta-feira).
O presidente da Chapa 2, Luís Alberto, avaliou (no blog da chapa) que os problemas vividos pela Petrobrás estão servindo de combustível para interesses privatistas.
? Em meio a maior crise da Petrobrás, com centenas de denúncias de corrupção envolvendo o alto escalão da empresa, os setores privatistas têm se aproveitado para atacar a categoria petroleira. Os entreguistas da nação e os capitalistas da indústria do petróleo sabem que para privatizar a Petrobrás e para colocar as mãos no pré-sal eles vão precisar primeiro derrotar os petroleiros.
Luís Alberto defende, entre outras propostas, que o Sindipetro-Caxias tenha uma atuação independente, que a governança da empresa precisa ser aperfeiçoada (com mecanismos democráticos de participação dos trabalhadores), Petrobrás 100% estatal e pública, o combate à terceirização de mão de obra e a privatização,
?dois grandes suportes à corrupção?.
Conheça mais sobre a Chapa 2 ? União na Luta:
Contato: uniaonaluta@gmail.com