PPI aprofunda problemas sociais

Os diretores da FNP estão em Brasília até quinta (09) para conversar e entregar a deputados federais e senadores o dossiê "Petrobrás para os brasileiros", elaborado pelo Observatório Social Petrobrás (OSP). 

O documento apresenta de forma inédita os efeitos nocivos da política do Preço de Paridade de Importação (PPI) e da privatização da Petrobrás. (link para o dossiê)
No início deste mês, uma primeira leva de dossiês foi distribuída com sucesso em vários gabinetes no Congresso Nacional chamando a atenção dos parlamentares para a importância da campanha "Defender a Petrobrás é defender o Brasil!". 

A FNP vem alertando que o PPI aprofunda problemas sociais em um país em crise, mas o governo Bolsonaro e a sua base no Congresso parecem não enxergar uma saída de verdade.

A Federação Nacional realizou várias ações sociais no decorrer deste ano de 2021 que prova que o valor do combustível sem o PPI pode chegar a ser 35% mais barato do que os preços de mercado.

Por isso, é urgente retomar a Petrobrás para os brasileiros, e tirar a estatal das mãos de acionistas privados de visão de curto prazo e dos concorrentes importadores de combustíveis.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp