Em reunião com o RH da Revap, nesta segunda-feira (5), o Sindicato voltou a discutir sobre a qualidade dos lanches servidos na refinaria, para o turno de 12 horas, e sobre problemas no transporte.
Referente à alimentação, o Sindicato voltou a apresentar as reclamações sobre a péssima qualidade do lanche servido. Relatos enviados por trabalhadores do turno de 12 horas apontam que muitos preferem ficar sem comer, a ter de encarar o lanche servido.
O Sindicato voltou a pedir que a Revap faça um adendo ao contrato de alimentação, já que o atual não atende às necessidades dos trabalhadores do turno de 12 horas. A refinaria, no entanto, se nega a atender o pedido e afirmou que fará uma auditoria nos próximos dias, para verificar se a empresa vem cumprido o que foi contratado.
O assunto será retomado na reunião da próxima semana. No entanto, o Sindicato entende que, sem um adendo no contrato, não será possível resolver o problema.
Transporte
Sobre os problemas de transporte, o Sindicato reivindicou novos pontos para os trabalhadores de Lorena, que hoje só têm acesso na Rodovia Presidente Dutra. A empresa, no entanto, continua se negando a abrir um espaço de negociação sobre este tema.
O Sindicato chegou a fazer um pedido de audiência de conciliação sobre a pauta, na Justiça, mas a ação acabou sendo arquivada. Diante da resistência da empresa, o departamento jurídico do Sindicato vai atuar para pedir o desarquivamento da ação e voltar a discutir o assunto na Justiça do Trabalho.
Fonte: Sindipetro-SJC