Diante do governo Bolsonaro, com uma agenda de reformas ofensivas contra a classe trabalhadora, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) realizou uma reunião virtual ampliada, com a presenças dos convidados Atnágoras Lopes, da CSP-Conlutas, Gibran Jordão, do Coletivo Sindical e Popular Travessia, e Cássio Canhoto, coordenador geral da Unidade Classista, aconteceu na tarde desta quarta-feira (14/07) para realizar um balanço sobre a conjuntura atual e as suas relações.
O encontro objetivou debater a conjuntura política brasileira e reafirmar a necessidade de fortalecer a unidade para derrotar Bolsonaro antes de 2022, além da participação da categoria petroleira nos atos da Frente Fora Bolsonaro.
A reunião iniciou com uma palestra calorosa sobre o fortalecimento da luta e das entidades, ministrada por Atnágoras Lopes. Em seguida, Gibran Jordão falou sobre a conjuntura nacional. Na sequência, Cássio Canhoto buscou expressar a importância da luta da classe trabalhadora.
Abaixo, assista às palestras:
Após o término das palestras, os participantes puderam fazer considerações sobre os temas. O encontro da FNP foi encerrado no início da noite.